Atitude de Rui Pedro Braz deixa negócio por Horta perto de cair
Segundo adianta o diário desportivo Record, a transferência de Ricardo Horta para o Benfica está por um fio. De acordo com a mesma publicação, tal deve-se ao facto de Rui Pedro Braz se ter deslocado a Málaga, na companhia de Carlos Gonçalves, empresário do jogador, por forma a facilitar a transferência para a Luz.
Ambos estiveram na cidade espanhola, durante dois dias, no sentido de apelar o administrador judicial do emblema andaluz para uma maior flexibilidade nas exigências. Isto quando o Benfica não tem qualquer relação contratual vigente com o Málaga.
Rui Pedro Braz terá proposto o pagamento de três milhões de euros, mas o administrador judicial mantém a sua posição, exigindo 5,8 milhões de euros, correspondente aos 67 por cento do passe de Horta. Nem o facto de Horta poder avançar com uma queixa na FIFA demoveu o administrador judicial.
Ora esta viagem foi feita sem o conhecimento de António Salvador, o que pode ter comprometido seriamente que o negócio chegue a bom porto. A confiança entre as partes ficou abalada.
Este não é um caso único que gerou desconfiança entre as partes. Anteriormente, o Málaga chegou a enviar um email sobre aquilo que entendia serem os termos do negócio, com o conhecimento de Rui Pedro Braz. Tal atitude também provocou um grande distanciamento entre os clubes na altura.