DesportoFC PortoSporting

Atlético Madrid Avança por Viktor Gyokeres com João Félix como Moeda de Troca

Colchoneros Miram Avançado do Sporting para Reforçar o Plantel, em Negócio que Pode Envolver Antigo Craque do Benfica

O Atlético Madrid continua bastante ativo no mercado de transferências e tem Viktor Gyokeres referenciado na lista de alvos. Segundo a imprensa espanhola, o negócio pelo avançado do Sporting poderá contar com João Félix como chave.

O jornal AS adiantou, este domingo, que o internacional pela Suécia é um dos nomes em cima da mesa da direção dos colchoneros. A mesma fonte garante que os milhões exigidos pela Direção de Frederico Varandas é um dos principais obstáculos à contratação, no entanto, o antigo avançado do Benfica poderá ser crucial para que o Atlético Madrid consiga ultrapassar esse entrave.

O diário desportivo espanhol assegura que, caso se efetue a saída do craque da formação dos encarnados para o Aston Villa, o emblema de Madrid poderá mesmo avançar com a contratação do ponta de lança titular no plantel de Rúben Amorim. Além de Viktor Gyokeres, o Atlético Madrid tem Alexander Sorloth e Jonathan David como alvos.

Recorde-se que o nome do ex-Benfica não causa boas sensações ao universo leonino. Quando ainda representava o rival da Segunda Circular, o avançado português apontou u dos quatro golos sofridos pela Listada verde e branca, no Estádio José Alvalade, em 2019.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo