episódio aconteceu durante os festejos do 1-0 no Sporting-Santa Clara, jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, disputado ontem à noite, no José Alvalade: na transmissão da Antena 1, o repórter de pista da estação, Valter Madureira, relatou que um dos Assistentes de Recinto Desportivo (ARD) maltratou um dos apanha-bolas, que no momento em que Harder se aproximou das bancadas, se acercou à zona dos festejos, muito perto de uma bandeirola de canto que ladeia a baliza Vítor Damas, no topo Sul do estádio.
Prontamente, esse steward foi ter com ele e, após ter iniciado uma discussão aponta-lhe uma eventual invasão do terrano de jogo, terá também agarrado a criança, deslocando-a uns metros para trás; apecebeu-se, depois, do excesso cometido, mas apenas pelas muitas críticas que começaram a chover da bancada, explicam-nos. Acabaria, minutos depois, por pedir desculpa ao miúdo, como mostra o vídeo que ajuda a ilustrar esta peça.
“Está tudo mais tranquilo, mas é um episódio inacreditável. Um responsável pelos stewards tratou mal um apanha-bolas, dizendo que ele entrou em campo. Ele não entrou em campo. Foi super, super incorreto com esta criança que está a chorar compulsivamente. Primeiro, disseram-lhe que se continuasse a portar-se mal, o tiravam [dali]. […] Os adeptos que estão atrás da baliza Vítor Damas aperceberam-se de como aquela criança foi tratada e estão a pedir explicações àquele senhor. É incrível, eu ouvi como ele o tratou – muito, muito mal. Ele não entrou em campo, deslocou-se apenas para a zona do Harder. É inadmissível o comportamento deste ARD”, relatou o jornalista, em declarações que rapidamente foram partilhadas por várias páginas afetas ao emblema leonino.
Record contactou o Sporting a pedir uma explicação e uma reação ao ocorrido e fonte oficial garantiu-nos que os verdes e brancos já estão a averiguar o caso: “O Sporting CP está a apurar os factos e tomará as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer, reiterando o compromisso com o respeito e a integridade de todos os intervenientes no jogo.”