Sporting

Última hora: Varandas é responsável pela volta do João Pereira

João Pereira de volta ao Sporting pela mão de Varandas
Antigo treinador dos leões – depois da saída de Ruben Amorim, e antes da entrada de Rui Borges – deverá estar de volta ao clube verde e branco

João Pereira de volta ao Sporting
João Pereira de volta ao Sporting
8 Jan 2025 | 16:45 |Icon Comentário0
João Pereira deixou o Sporting no fim do ano passado, para dar espaço à entrada de Rui Borges. O antigo treinador dos leões tinha vindo substituir Ruben Amorim, que abandonou o Clube a 11 de novembro para rumar ao Manchester United, mas o período à frente da equipa não correu bem, e terminou substituído. Deve, agora, voltar aos leões, pela mão do Presidente Frederico Varandas.

Quem avança a informação é o jornal ‘Record’. Segundo o periódico português, o dirigente máximo dos leões convidou o antigo técnico da equipa principal a retomar o seu antigo lugar na estrutura leonina – o de treinador da equipa B verde e branca.

Segundo a mesma fonte, o convite teria sido estendido a João Pereira logo no dia 23 de dezembro, altura em que se efetivava o afastamento da equipa principal. A decisão terá ficado nas mãos do técnico, que refletiu desde então, e que se encontra agora pronto para oferecer uma resposta – resposta essa que deverá ser positiva.

Relembre-se que João Pereira já era o comandante da equipa secundária do Sporting, antes da saída de Ruben Amorim. Foi ‘promovido’, na altura, e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina – apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.

No entanto, Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, terá mantido a confiança no trabalho do treinador português com as camadas jovens do Clube de Alvalade, e ofereceu-lhe a hipótese de voltar ao cargo que tinha antes de dar o ‘salto’. Resta saber se a reentrada de João Pereira vai obrigar, ou não, a mais alguma ‘arrumação’ da Direção verde e branca em relação aos treinadores da Academia de Alcochete.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo