Notícia

Última hora: Novos dados sobre a única sobrevivente no acidente de Castro Verde

O trágico acidente ocorrido na madrugada de sábado, 9 de agosto, no IP2, em Castro Verde, que vitimou seis pessoas, deixou uma história de dor acrescida para a única filha da família que sobreviveu. A jovem, residente no Reino Unido, estranhou a falta de contacto dos familiares e acabou por ligar à GNR, dando o alerta. Mais tarde, teve de ajudar na difícil tarefa de identificar os corpos, que ficaram carbonizados após o incêndio que se seguiu ao embate.

A família, natural de Mourão mas a viver em Inglaterra, regressara a Portugal para férias, tendo alugado um carro no aeroporto de Faro. No veículo seguiam o pai, de 55 anos, a mãe, de 51, os dois filhos gémeos, de 20, e a namorada polaca de um deles, de 19. Todos morreram na colisão frontal com outro automóvel, conduzido por um jovem de 26 anos, também vítima mortal.

O embate ocorreu ao quilómetro 387,5 do IP2, por volta das 02h00, e provocou um incêndio no carro da família, impossibilitando o reconhecimento imediato das vítimas. O alerta da filha foi determinante para confirmar a identidade dos ocupantes.

A Câmara Municipal de Mourão decretou dois dias de luto municipal e cancelou as atividades previstas para o fim de semana, manifestando condolências às famílias e amigos.

O caso está a ser investigado pelas autoridades, que mobilizaram 36 operacionais e 16 viaturas para o local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo