
Sporting quer assinar contrato com lateral que tem quatro títulos
Frederico Varandas está em negociações depois de luz verde de Rui Borges, acreditando que defesa poderá ser uma mais valia para os leões
Sporting quer renovar com Matheus Reis, apesar nas dificuldades num entendimento com os representantes
O Sporting não desiste da renovação de Matheus Reis. O nosso Jornal revela que, apesar das intensas negociações que se desenrolam há alguns meses, a decisão da estrutura verde e branca continua a ser a de prolongar a ligação do ‘camisola 2’ ao plantel de Rui Borges.
O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, sendo também um dos mais velhos, a par de Rui Silva, Ricardo Esgaio, Nuno Santos e Hidemasa Morita. Numa equipa tão jovem como a do Sporting – que apresentou o onze mais novo da temporada no Clássico com o Porto – a experiência do jogador é tida em boa conta.
Frederico Varandas e a restante estrutura têm a decisão tomada, faltando apenas luz verde por parte dos representantes do atleta. Com contrato até junho de 2026, o objetivo é que o defesa do Sporting fique com vinculado ao Clube de Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada, até ao verão de 2027.
Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 7 milhões de euros – soma 28 partidas, tendo disputado 1.359 minutos e feito duas assistências para os companheiros de equipa. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 2023/24, o quinto em 2022/23 e o sexto em 2021/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 184 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. Na caminhada com a Listada verde e branca, o defesa brasileiro conquistou quatro troféus: uma Taça da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos Nacionais.