DesportoFC PortoSporting

Varandas ameaça pedir demissão

Só boas notícias: a recuperação de Nuno Santos segue de forma positiva e cada vez se torna mais provável que o craque do Sporting recupere até ao encontro com o Porto, marcado para 31 de agosto, e possa entrar nas contas de Rúben Amorim para o segundo Clássico da época.

Depois de ter contraído uma lesão ainda na pré-época, frente ao Sevilha, o jogador tem vindo a fazer tratamento a uma entorse ligamentar no joelho esquerdo. segundo revela o jornal Record, o ala já regressou ao relvado e, nos últimos dias, também começou a realizar trabalho com bola.

Apesar do tempo de paragem ser maior que o desejado, a verdade é que o departamento médico do Sporting acabou por temer o pior quanto à lesão de Nuno Santos, mas os exames realizados acabaram por afastar que tal se tratasse de um novo problema nos ligamentos, que no passado já havia afetado o jogador. Por esta altura, o esquerdino encontra-se a realizar tratamento e está a ser reavaliado por fases, com o objetivo de garantir que a sua recuperação será total.

Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo