Deseja receber notificações
CancelarContinuar
Entrar
Últimas
Premium
Sporting
Benfica
FC Porto
Manchester United
Record na Hora
Podcast R
Resultados/classificações
Sporting
Classificação
Mais
Próximo Jogo 03.jan 20h15 vs V. Guimarães
by
Advertisement
Siga o nosso canal do Sporting no WhatsApp e fique a par das principais notícias
02 janeiro 2025 – 12:20
O desejo de manter Gyökeres “até ao fim”, o carinho recebido após o dérbi e o regresso a Guimarães: tudo o que disse Rui Borges
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o V. Guimarães. marcado para esta sexta-feira às 20h15
Reiniciar
Ativar som
Ecrã inteiro
Rui Borges e o ‘dilema’ com o mercado… e Gyökeres: «Claramente preferia ficar com o Viktor»
…
Ao Minuto
há 17 horas
Ontem
O regresso dos lesionados vai ajudar a mudar depois a estratégia para os jogos? Permitir que haja intensidade maior…
“Sim, sem dúvida. Quando houver mais gente… São jogadores importantes, vai haver mais disponibilidade em termos de soluções em algumas zonas do campo. Nesse aspeto, dará para tornar a equipa mais competitiva e, acima de tudo, mais forte. São jogadores muito bons e que podem dar coisas diferentes aos que jogam neste momento. Quando temos todos, a equipa torna-se muito mais forte. Temos mais soluções, mais qualidades, e acrescentam todos coisas diferentes. Se ajudava tê-los no dérbi? É lógico que, tendo mais jogadores em algumas zonas do campo, podia dar algum conforto. Claro que iam dar mais consistência à equipa”.
E termina a conferência
há 17 horas
Ontem
Perguntámos várias vezes a Ruben Amorim se podia prometer que, no mercado de inverno, não vinha buscar jogadores ao Sporting. Consegue prometer isso aos adeptos do V. Guimarães? E tem algum que lhe chame particularmente a atenção?
“Há jogadores muito bons no Vitória. Não me importo nada de lhe dizer. Promessas só trabalho, não prometo mais nada. O futebol é feito disso. O Vitória está a fazer uma grande época, principalmente na Europa. Há jogadores muito bons lá, mas não é só para o Sporting, é para qualquer outra equipa. Se algum momento tiver de indicar algum, terei de indicar sem qualquer problema. Promessas só trabalho, o resto é consequência”.
há 17 horas
Ontem
Falou da intensidade da equipa frente ao Benfica nos primeiros minutos. O que podemos ver deste Sporting em Guimarães, uma equipa bastante intensa durante uma hora?
“Acredito e espero que sim, é para isso que trabalhamos. Acreditamos sempre que podemos ser melhores. Com o Benfica foram 45 minutos muito bons, os segundos penso que não foram tão bons. O Benfica adaptou-se, mas mais do que isso fomos perdendo alguma confiança e ficámos expostos a coisas que no futuro não podem acontecer. Falhámos alguns passes, pusemo-nos de forma não tão tranquila, principalmente na primeira fase de construção, deixámos o Benfica criar confiança extra. É isso que quero, que no futuro consigamos perceber o jogo, quando podemos sair de forma mais curta, quando não podemos. É isso que espero neste jogo. Sermos mais consistentes durante mais tempo”.
há 17 horas
Ontem
Tem, por parte da direção, a garantia de que saíndo um jogador em janeiro, será só pela cláusula?
“O clube não precisa de me dar garantias, isso para mim é subjetivo. Há cláusulas nos atletas. Se baterem as cláusulas, às vezes o clube não pode fazer nada. Independentemente disso, não me foco nisso. Não estou preocupado. Estou preocupado com o jogo de amanhã, será difícil. O mercado não mexe comigo”.
há 17 horas
Ontem
Como espera ser recebido em Guimarães?
“É uma massa adepta diferenciada. Aquilo que mais tenho em mente é que, internamente, serei muito bem recebido. Continuaremos a ter um grande carinho por toda a estrutura. Em termos externos, acredito que uns percebam, outros nem tanto. Vivem muito o clube. Acredito que há malta que não tenha gostado tanto e entendo. Mas para mim, na minha cabeça, está bem ciente o carinho que tenho por eles e pelo clube. É um clube especial. Ter a sorte de treinar no Vitória… Vivo bem com o carinho que tenho e terei, independentemente de haver gente a gostar mais ou menos”.