
Nuno Travassos, diretor executivo do jornal A Bola, falou sobre a evolução de Viktor Gyokeres desde que o internacional sueco chegou ao Sporting. O responsável considerou que o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim acabou por mudar a forma de jogar dos leões e ainda abordou uma eventual saída do avançado,Aquilo que Gyokeres tem feito nos últimos tempos, ou seja, na última época e já nesta, não me parece que tenha sido um acidente. Não parece uma época atípica da carreira em que os astros se alinham e corre tudo bem. Parece resultado de uma evolução natural do jogador, que obviamente reflete muito trabalho do próprio: a melhorar, a estudar aquilo que terá de fazer em campo, a crescer naquilo que vai fazendo de jogo para jogo“, começou por dizer o responsável do diário desportivo.
Já na Championship fez uma temporada notável e aqui encaixou muito bem na equipa do Sporting. Até nem foi um encaixe direto, digamos assim. A equipa não tinha um avançado como Gyokeres e o sueco apareceu aqui e já estava tudo moldado: não. Ele mudou a forma de jogar do Sporting e é isso que faz com que seja impressionante o impacto que ele tem na equipa“, completou, antes de falar sobre o futuro do jogador no Sporting.A fome de golo que ele tem, a capacidade de trabalho… não me parece que vá abrandar. Essa eventual saída, para ser transferido para outro clube, o futebol é sempre essa interrogação. Gyokeres está a mostrar um potencial tremendo, não encaixará a 100% em todas as equipas, mas é um jogador muito completo, o que também servirá para aguçar o apetite”, concluiu Nuno Travassos.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.