
Mathias Kvistgaarden não interessa ao Sporting. Depois de ter sido noticiado em alguns órgãos de comunicação social nacionais que os leões estariam interessados no futebolista internacional sub-21 dinamarquês do Brondby, o Clube de Alvalade não pretende avançar para a contratação do jogador.
De acordo com o jornal Record, o avançado de 22 anos, que leva seis golos e três assistências em nove partidas pelo emblema nórdico esta temporada, nunca esteve na lista de potenciais alvos para reforçar a frente de ataque do plantel de Rúben Amorim e encontra-se fora dos planos dos verdes e brancos.
Fotis Ioannidis continua a ser o principal alvo principal para a SAD liderada por Frederico Varandas para a temporada 2024/25 e o Sporting irá voltar à mesa de negociações em breve, além de aguardar pelo desfecho da eliminatória do Panathinaikos frente ao Lens no apuramento para a Liga Conferência (vitória dos franceses por 2-1 na primeira mão).
O Clube de Alvalade terá colocado em cima da mesa uma última proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.