DesportoFC Porto

Última hora:Iturralde González diz que jogador do Porto enganou João Pinheiro frente ao Sporting

Antigo árbitro da La Liga é perentório e garante que juiz do Clássico esteve errado em lance capital que prejudicou os verdes e brancos

Iturralde González, antigo árbitro da La Liga, diz que João Pinheiro foi enganado por Fábio Vieira no Porto – Sporting

Ousmane Diomande foi expulso no Clássico entre Sporting e Porto. João Pinheiro mostrou vermelho direto ao jogador do Sporting por alegada agressão a Fábio Vieira, que simulou descaradamente uma cabeçada do defesa leonino. Iturralde González aponta mais um erro crasso do árbitro da partida, referindo que o médio se aproveitou da situação.

“Para mim não é vermelho. Diomande encosta a sua cabeça à cabeça de Fábio Vieira, mas não há um movimento, não há nenhuma cabeçada. Não há intensidade nessa ação. Diomande teria que ser admoestado com um amarelo, mas o árbitro também deveria ter mostrado um amarelo a Fábio Vieira por fingir uma agressão que não existiu”, começou por dizer, ao jornal Record.

O antigo juiz da La Liga é perentório, garantindo que “existindo vídeoárbitro, este teria de chamar o árbitro para ir ver as imagens”, uma vez que o lance de Diomande com o jogador do Porto “é cabeça com cabeça”, mas Iturralde González, tal como outros especialistas, afirma não ver “intensidade, nem força excessiva”, na ação do central.

Certo é que o golpe teatral de Fábio Vieira surtiu efeito e o Sporting perdeu uma das referências aéreas para o último lance do encontro, bem como para o próximo jogo do campeonato. O costa-marfinense é baixa para o duelo com o Arouca – disputado dia 15 de fevereiro em Alvalade – assim como Matheus Reis, expulso por protestos.

Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo