Supertaça: Rúben Amorim Confiante para o Clássico Apesar das Saídas Importantes
Estamos Preparados para Precaver a Saída de Gente Muito Importante", Garante o Técnico do Sporting Antes do Confronto com o Porto

- Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao Clássico da Supertaça, diante do Porto. Questionado sobre as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, o técnico do Sporting garantiu que a estrutura “está preparada para precaver a saída de gente importante”.
“É um líder, mas é natural, e vimos isso durante a época. Alguém que chega e tem todas as atitudes que ele teve dentro e fora de campo… Foi muito claro para toda a gente. Quando falámos, na equipa técnica, com o próprio Seba, o Neto e o Viana, a primeira coisa que todos disseram era que o Morten tinha de ser um dos capitães. Escolhemos a ordem, e pareceu-me claro, apesar de haver jogadores de grande importância”, começou por dizer.
“A liderança não quer dizer que seja o jogador mais bonito, o que joga mais, mas o que tem dentro dele algo de diferente a dar à equipa. Foi muito claro que o Morten era essa pessoa, mas temos de ser todos, porque saíram pessoas muito importantes do nosso grupo”, prosseguiu.
“Estas coisas não se fazem de um dia para o outro. Estamos todos preparados para precaver a saída de gente muito importante. Se formos a dizer, saíram praticamente os capitães todos”, terminou o técnico verde e branco, amenizado a mudança de experiência no plantel.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 3 de agosto. A partida entre leões e dragões, válida para a Supertaça Cândido de Oliveira e primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, está agendada para as 20h15, com lugar no Estádio Municipal de Aveiro.