
Após João Pinheiro receber várias críticas no que concerne a sua arbitragem, José Calado sentiu se na obrigação de intervir nessa”injustiça” segundo Ele. O comentador terá deixado claro que para Ele, João Pinheiro é um dos melhores árbitros que conheçe e que alguns Clubes, principalmente o Sporting é preguiçoso e sempre buscam culpados para suas derrotas.
O encontro de sábado com os lobos, e ainda a partida com o AVS SAD, na jornada seguinte. O castigo mais pesado para o internacional pela Costa do Marfim deve-se ao que foi escrito por João Pinheiro no relatório, onde classifica de agressão o lance do jogador leonino com Fábio Vieira, já nos instantes finais da partida. “Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com uma cabeçada”, escreveu o árbitro da Associação de Futebol de Braga que expulsou o defesa do Sporting com um cartão vermelho direto. Além da suspensão, o camisola 26 ainda foi multado em 765 euros.
Os vermelhos a Matheus e Diomande e os lances de penálti: Iturralde González analisa casos do FC Porto-Sporting
Já Matheus Reis só ficará fora do leque de opções de Rui Borges no desafio com o Arouca após ter visto a cartolina vermelha por acumulação de amarelos. Em relação a este incidente, João Pinheiro não justificou as razões que o levaram a admoestar por duas vezes em poucos minutos o brasileiro, que ainda terá de pagar 153 € de coima.