O Sporting arrancou 2025 com uma vitória caseira diante do Marítimo (3-0), em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI. Caso o Sp. Braga empate ou perca com o Benfica no duelo desta tarde (17h30), a equipa de Micael Sequeira termirá a ronda no 2.º lugar.
As leoas começaram a construir o triunfo logo nos primeiros minutos do encontro. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Beatriz Fonseca, que cruzou para Maiara Niehues (10′) atirar para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, e já depois de o Marítimo ver um golo ser anulado por fora de jogo, Diana Silva (37′) aumentou a vantagem do Sporting após nova assistência de Beatriz Fonseca.
Na segunda parte, a equipa de Micael Sequeira voltou a balançar as redes – Telma Encarnação, antiga jogadora do Marítimo, entregou a bola a Matilde Nave (77′), que, com apenas 17 anos, estreou-se a marcar pela equipa principal do Sporting. Nos descontos, Telma Encarnação introduziu a bola na baliza, mas o golo à antiga equipa acabou por ser anulado por fora de jogo.
Na próxima jornada, o Sporting visita o Estoril enquanto que o Marítimo, que ocupa o 5.º lugar à condição, desloca-se ao terreno do Racing Power.