DesportoSporting

Rui Borges: “Algo melhor guardado para o Sporting”, os penáltis que não viu e Harder que “podia ter levantado mais cedo a cabeça”

Momentos Chave
há 18 h
Rui Borges: «Harder podia ter levantado mais cedo a cabeça três ou quatro vezes»
há 18 h
Rui Borges não viu os penáltis: «Às vezes é panca dos treinadores…»
há 18 h
Rui Borges: «Foi mais competente o guarda-redes do adversário. De resto, foi um jogo bastante equilibrado»
há 18 h
Rui Borges: «Se não ganhámos hoje a Allianz Cup, é porque está algo melhor guardado para nós»
Ao Minuto
há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «Harder podia ter levantado mais cedo a cabeça três ou quatro vezes»
Só fez três substituições… Pensou que este jogo não era o mais indicado para lançar jovens?

“Talvez seja do momento. Tinha mexido, sentia a equipa bem, pronta para sair na transição. E saímos. O Conrad podia ter levantado mais cedo a cabeça três ou quatro vezes e teríamos criado mais perigo. Fiz as substituições que achei que tinha de fazer. Os jogadores estão ali para entrar quando o treinador indicar. Fiz o que senti no momento”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «Será uma semana que nos vai ajudar a perceber alguns comportamentos»
Já falou neste ciclo difícil. Tendo em conta que agora terá uma semana limpa, poderemos ver uma versão mais aproximada do que quer no Sporting? Ou esta que tem vindo a apresentar já foi parecida?

“Claro que vamos ter mais dias para treinar. O problema é que temos uma semana limpa e depois há mais um mês estrondoso, com muitos jogos. Será uma semana que nos vai ajudar a perceber alguns comportamentos. Apesar de toda essa falta de tempo, eles têm demonstrado uma capacidade de leitura muito grande, muito boa. Muito competentes, rigorosos, com uma resiliência fantástica. Espero que esta semana nos ajude a ficar melhores”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges e as lesões: «Queria ter toda a gente. Mas não tinha. É subjetivo se era diferente ou não»
Sente que se os lesionados estivessem disponíveis, o rumo do jogo poderia ter sido diferente?

“É subjetivo. Claro que queria ter toda a gente porque dão coisas diferentes. O Pote, o Nuno, o Bragança, o Morita… Queria ter toda a gente. Mas não tinha. É subjetivo se era diferente ou não. Até podíamos jogar pior… Fui feliz por aquilo que a equipa foi capaz de dar. Isso faz parte, temos de arranjar soluções. Apesar de tudo empatámos, não perdemos. Claro que o Benfica foi mais competente nos penáltis”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges; «Trincão já deu muito ao Sporting e continuará a dar muito à equipa»
Falou com Trincão? Estava inconsolável…

“Falei, mas foi só para ele levantar a cabeça. Foi ele, podia ter sido outro. O Trincão já deu muito ao Sporting, continuará a dar muito à equipa. Tem de levantar a cabeça e seguir o caminho. Isso é que define a nossa personalidade. Quando as coisas não correm como queremos, saber geri-las e lutar contra os contratempos. É seguir o nosso caminho. Ele já fez imensas coisas boas, é seguir o caminho. Feliz com o que tem dado e é levantar a cabeça e focar no próximo jogo”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges não viu os penáltis: «Às vezes é panca dos treinadores…»
Que impacto é que esta derrota nos penáltis frente ao rival pode afetar a equipa? Não viu os penáltis…

“Não vi, não vi mesmo. Às vezes é panca dos treinadores… As do Benfica ainda vi algumas. Não tinha visto a do Viktor no jogo e mantive a mesma consistência. O impacto tem de ser de uma noite. Descansar e pensar que no próximo fim-de-semana teremos um jogo fora de casa, que será difícil mas que, se tivermos a mesma atitude e entrega, capacidade de perceber o jogo e ser melhores do que o adversário, o futuro será risonho. Sou muito positivo no meu caminho, naquilo que penso. Acredito que as coisas acontecem quando têm de acontecer. E se não estava destinado a ganhar aqui hoje, é porque está algo reservado à frente para ganharmos”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «Equipa teve uma capacidade enorme de perceber o jogo e está dentro do que pedimos»
Benfica deixou muito espaço nas costas dos médios. Que avaliação faz disto?

“Era explorar alguns espaços que o Benfica dava. Procuravam homem a homem e tínhamos de ser dinâmicos, provocando situações de superioridade no último terço. Saímos várias vezes com muita qualidade. A equipa não se escondeu, percebemos o espaço que estavam a dar. Tanto saíamos curto como com o Viktor. São estratégias que vamos procurando consoante o que o adversário nos dá. Isso diz-me que a equipa teve uma capacidade enorme de perceber o jogo e está dentro do que pedimos. Só me deixa de consciência muito tranquila e com a certeza que o futuro será muito feliz”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «João Simões fez um excelente jogo, uma maturidade incrível»
Saída de João Simões para a entrada de Debast. Teve a ver com o cansaço do João ou o Debast pode vir a ser opção no meio-campo?

“Foi uma opção de recurso, porque nos últimos quatro anos foi central, apesar de ter feito a formação como número 10. Não tivemos muito tempo para treinar. Fizemos algumas pequenas coisas. Sentimo-nos confortáveis. O Debast entrou muito bem, o Simões estava desgastado. O miúdo fez um excelente jogo, uma maturidade incrível. Não podia pedir mais à equipa, mesmo com todas as contrariedades fomos competentes, melhores do que o adversário no âmbito geral. E eles foram mais competentes nos penáltis, apenas e só”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «Foi mais competente o guarda-redes do adversário. De resto, foi um jogo bastante equilibrado»
O que falhou hoje? Ausências pesaram?

“Não posso dizer isso. Digo sempre que não me queixo. É lógico que queria ter toda a gente, mas a equipa conseguiu ser intensa e fez um grande jogo. Foi um penálti, é o que é. Foi mais competente o guarda-redes do adversário. De resto, foi um jogo bastante equilibrado. A equipa jogou muito bem, foi muito competitiva. Não podia estar mais tranquilo em relação ao que a equipa está a produzir”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges: «Se não ganhámos hoje a Allianz Cup, é porque está algo melhor guardado para nós»
O que retira de positivo deste jogo?

“Acima de tudo, a capacidade de sermos uma equipa. Num jogo equilibrado. 1.ª parte mais dinâmica, 2.ª nem tanto. Também equilibrada, mas mais na zona do meio-campo. Até acho que na 1.ª parte as melhores oportunidades para finalizar são nossas. Saio daqui de consciência muito tranquila e com toda a certeza de que iremos ser muito fortes nos próximos meses. Se não ganhámos hoje a Allianz Cup, é porque está algo melhor guardado para nós”.

há 18 horas
Ontem
Rui Borges fala aos jornalistas
Rui Borges vai falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, depois da final da Allianz Cup, onde o Benfica superou o Sporting nos penáltis (1-1, 6-7). Siga aqui todas as declarações do treinador dos leões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo