Ruben Amorim analisou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a derrota – a quarta seguida – do seu Manchester United na receção ao Newcastle (0-2), e mostrou-se preocupado por ver que a equipa “não está a melhorar”. Além disso, o treinador português explicou a substituição de Zirkzee aos 33 minutos e sublinhou que não será fácil fazer mudanças no mercado de janeiro por causa da “situação” do clube.
“Quando há momentos assim, especialmente em clubes grandes, tentamos fazer de tudo para dar a volta. Especialmente quando não há muito tempo para treinar. Temos de reconhecer em que posição estamos. Todos os clubes podem ganhar jogos na Premier League, e nós temos de nos focar nisso e em sobreviver”, começou por referir.
Não posso chegar aqui e gastar muito dinheiro. Vocês sabem o que se passa, não vale a pena falar disso”.
Rashford esteve no banco hoje… “Vocês pensam muito no Marcus, eu penso na equipa. Não estou a querer mostrar nada, só quero ganhar os jogos”.
De quem é a responsabilidade? Perder tantos jogos não pode ter só a ver com o sistema… “Eu sou o responsável. Não gosto de chegar aqui e dar desculpas. Acho que as pessoas estão cansadas disso neste clube. Às vezes falo da descida de divisão por causa disso. Acho que o Manchester United precisa de um choque. É um momento muito difícil e temos de lutar no próximo jogo, para implementar esta ideia. E para fazer boas exibições. Porque acho que estamos a perder algumas coisas relativamente aos últimos jogos. Nunca vi um treinador a ganhar jogos sem proteger os jogadores”.