Ruben Amorim abordou esta quarta-feira a atualidade do Sporting junto da imprensa portuguesa que esteve na conferência de antevisão do jogo do Manchester United amanhã, com o Tottenham, e fez votos para que os leões vençam o campeonato português. O treinador dos red devils compreende as dificuldades por que passa João Pereira.
“O que aconteceu [no Sporting] podia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, estou a passar o mesmo aqui, as mudanças a meio da temporada nunca não fáceis. Desejo muito que o Sporting seja campeão, está em primeiro lugar, continua tudo igual, são fases da época. Mas ganharam o último jogo e tudo vai correr bem”, considerou Amorim, citado pela Sport TV.
Relacionadas
Ruben Amorim e a situação de Rashford e Garnacho: «Se estiverem bem nos treinos…»
Ruben Amorim e a situação de Rashford e Garnacho: «Se estiverem bem nos treinos…»
O treinador está há sensivelmente um mês em Old Trafford, por isso considera “prematuro fazer balanços”. “Encontrei um clube maior do que esperava. Sabia das dificuldades, vai levar tempo. No Sporting também foi um momento difícil, mas liga é diferente, a sequência de jogos foi diferente. Depois houve a pandemia e tive tempo para pensar nas coisas. Aqui não. Aqui são jogos de dois em dois dias, o que torna tudo mais complicado, a exposição é muito maior e isso aumenta a pressão. Diria que o grau de dificuldade é similar, mas a exposição é diferente, o que faz com que o desafio seja maior. Tem sido muito bom, muito difícil, mas isso também dá muita satisfação. É continuar o trabalho e ver o que vai acontecer.”