Consequências tristes para o árbitro: “Roubo” no Benfica-Arouca

“Roubo” no Benfica-Arouca afasta António Nobre dos treinos e há mais 3 consequências tristes para o árbitro
Taitai Abril 17, 2025
0202 (96)
O árbitro António Nobre, que dirigiu o empate entre Benfica e Arouca (2-2), esteve ausente do treino de preparação dos árbitros para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, esta quarta-feira. Conforme apurado pelo NOW, presente nas instalações do Sindicato em Odivelas, o juiz abandonou o local antes do início da sessão no relvado e não prestou qualquer comentário.
António Nobre foi mal avaliado pela sua arbitragem nesse encontro, recebendo 7.7 valores em 10, uma nota considerada negativa pelos critérios do Conselho de Arbitragem. A penalização deveu-se à marcação do penálti, considerada errada pelo observador, à decisão de não reverter após consulta do VAR e ainda à ausência de cartão amarelo por simulação a Jason.
O clube encarnado considera “óbvio e unânime” que houve erro do árbitro e sublinha que o áudio é essencial para compreender a decisão tomada, lembrando que, no passado, o áudio desses lances era divulgado regularmente pela anterior direção do Conselho de Arbitragem. A atual liderança, agora com Luciano Gonçalves, terá intenção de manter essa prática.