DesportoSporting

Última hora: Sporting poderá recuperar lesionado

Sporting ainda pode recuperar lesionado que só voltava em 2025/26
Estrutura verde e branca ainda tem esperança de conseguir utilizar jogador esta temporada, mas não vai forçar um regresso apressado

João Simões fraturou o quinto metatarso do pé direito, mas ainda poderá regressar às opções do Sporting
João Simões fraturou o quinto metatarso do pé direito, mas ainda poderá regressar às opções do Sporting

Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões foram afastados até ao início da próxima temporada, devido a lesão. No entanto, ao que tudo indica, há esperança para que o jovem médio formado na Academia do Sporting consiga regressar ainda em 2024/25.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, após a correção de que foi alvo, depois de fraturar o quinto metatarso, o ‘camisola 52’ dos verdes e brancos foi afastado entre seis a oito semanas, o que ainda acalenta esperanças ao futebolista, que vinha sendo aposta no meio-campo.

Se tudo correr como previsto, João Simões poderá estar disponível no final de abril ou início de março, ajudando ainda os leões na importante reta final de campeonato. No entanto, os responsáveis do Clube de Alvalade não irão forçar um regresso para alguns jogos, se implicar uma possível recaída.

Graças às boas exibições numa altura difícil para o Sporting, de forma a premiar o jogador e assegurar o futuro do Clube, a SAD leonina quer aumentar a ligação do futebolista, de 2027 até 2030. O objetivo, além de prolongar o tempo de contrato, é aumentar o salário e a cláusula de rescisão do ‘camisola 52’.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros – soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B’s.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo