DesportoFC Porto

Última hora: FC Porto

“JÁ ERA”, se é que algum dia foi!
Comentador arrasa.

1ª Como referi na altura, Vítor Bruno não tinha perfil de líder, e o Porto não pode ser tubo de ensaio para testar a liderança de quem nunca liderou ou revelou capacidade para tal.

2ª O plantel tem qualidade, mas não é equilibrado, falta gente intensa, e isso foi evidente na incapacidade de pressionar à frente sem levar com o preço atrás.

3ª Faltam centrais certinhos, porque Otávio tem agressividade, mas é um tolinho, Djaló não é tolinho, mas não tem agressividade, e Nehen Perez é o bolo completo, tem tanta agressividade como Djaló e é tão tolinho como Otávio.

4ª Se era para conseguir algo, o despedimento de Vítor Bruno teria que ser feito em Outubro, não em Janeiro, porque em Janeiro, nem Mourinho conseguiu fazer mais que um 3º lugar no pós Otávio Machado.

5ª Faltam líderes à Porto. E não me venham com Pepe, porque Pepe estava acabado, a época que ele fez ano passado pelo Porto foi horrível. Mas faltam líderes, é verdade. Neste momento, só vejo Eustáquio com força e vontade para o ser. Diogo Costa é inexistente, porque é apático, está longe dos acontecimentos e só pensa em si, contem as vezes em que ele colocou o colega em apuros com passes à queima para mostrar o quão bom é com bola?

O que fazer agora? Preparar a próxima época.

1º Contratar um central arranjadinho, não precisa de ser de topo, basta ser calmo e que faça as coisas simples de forma… simples.

2º Contratar médios intensos, porque se é para pressionar em cima, é preciso gente com intensidade para recuperar dos desequilíbrios.

3º Um lateral esquerdo, Moura é bom a atacar, mas uma nulidade nos duelos físicos defensivos.

4º E não anunciar o Porto como candidato a algo, porque isso só coloca peso no treinador que está a contruir algo e que vê nos adversários plantéis muito mais recheados.

Ou seja, Villas-Boas cometeu erros, mas seria impossível não os cometer. Agora, o muito de bom que fez é inegável, ele ainda é O HOMEM, e emendou um deles, tem um treinador a sério.

Se não gostaram do texto, passem por cá, que há mais para “desgostação”, mas nunca censura, nunca expulsei ou expulsarei alguém daqui para fora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo