Pinto da Costa: ‘Garanto-te que no FC Porto nunca eras detido’

Luís Filipe Vieira vai voltar a causar um grande impacto, quando sair o seu livro ‘A Verdade de Vieira’. No entanto, o livro ainda nem está à venda e já o Correio da Manhã vai soltando alguns excertos do mesmo e que já estão a dar muito que falar.
Então, como o próprio nome indica, o antigo presidente do Benfica promete contar a sua verdade neste livro e muitos pormenores desconhecidos sobre os bastidores do futebol.
Entre eles, essa sua relação de amizade com os seus pares, nomeadamente, aquela que o liga a Pinto da Costa. Rivais no futebol, ao que parece, os dois estavam a dar-se muito bem, no que refere ao extra jogo.
Por isso, no livro, Luís Filipe Vieira fala sobre essa amizade e diz ter “uma grande relação” com o presidente do FC Porto. Vieira revela mesmo uma das coisas que Pinto da Costa lhe teria revelado recentemente.
“Ainda há pouco tempo me disse: ‘Garanto-te que tu no FC Porto nunca eras detido’”, escreveu Luís Filipe Vieira no seu livro. Uma frase muito polémica, a dar a entender que Pinto da Costa se julga acima da lei, e que também deixa em cheque essa suposta amizade.
Para muitos, se Vieira fosse realmente amigo de Pinto da Costa não exporia essa declaração do presidente portista e até se pode ver esta revelação mais como uma provocação, para a forma como decorreu o ‘Apito dourado’, em oposição a esta operação ‘Cartão Vermelho’, que levou Luís Filipe Vieira para fora do Benfica.