
Nicolás Otamendi, defesa-central do Benfica, vai ser o capitão da seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista ao canal Tyc Sports, Otamendi revelou que praticamente não teve férias, indo apenas a Portugal para trocar de roupa antes de se juntar à seleção. Esta participação nos Jogos Olímpicos foi autorizada pelo Benfica, com Rui Costa, presidente do clube, justificando a decisão como um “prémio de carreira” para o jogador.
Otamendi, de 36 anos, foi uma peça fundamental na conquista da Copa América pela Argentina nos EUA, com a seleção a vencer a Colômbia por 1-0 na final. Menos de duas semanas após essa conquista, Otamendi inicia agora mais uma competição, sendo um dos três jogadores acima dos 23 anos permitidos no torneio, ao lado de Gerónimo Rulli e Julián Álvarez.
Isto é algo com que sonhei. O clube compreendeu e deu-me autorização para vir, considerando a minha idade e a minha vontade. Eles sabem que a seleção nacional é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar nos Jogos Olímpicos. Fico animado só por sonhar em conquistar a medalha de ouro“, afirmou Otamendi
,