Benfica

“O Benfica se perder os jogos com o PSG e com o FC Porto no Dragão, de repente, isto fica tudo ao contrário”

O Benfica estava numa série perfeita de resultados. Desde a chegada de Roger Schmidt, a equipa só tinha vitórias. Em jogos oficiais, foram 13 vitórias consecutivas, que deixaram a equipa motivada e os adeptos a sonharem com conquistas. No entanto, bastou um empate para que a moral baixasse um pouco.

Também por isso, Pedro Henriques, ex-jogador do Benfica, mas atual comentador da Sport TV, destaca a importância de um bom resultado contra o PSG. É que a fase pode complicar.

Depois do empate com o Vitória SC, numa exibição pouco conseguida, alguns adeptos temem um descalabro contra o PSG e com o FC Porto já ao virar da esquina, a 21 de outubro.

No entanto, um bom resultado contra o PSG iria devolver logo essa tranquilidade e até reforçar a motivação desta equipa, que já provou ser capaz dos melhores feitos.

“Os jogadores não são miúdos que andam ali a jogar. Existem alguns novos na idade, mas que já não são miúdos no futebol. Têm uma experiência de alta competição muito grande”, disse Pedro Henriques, a desvalorizar o empate em Guimarães, que considerou um acidente de percurso, até porque “ninguém esperava que o Benfica ganhasse os jogos todos até ao fim do campeonato”, lembrou o comentador da Sport TV.

Apesar dessa convicção, Pedro Henriques lembrou que “de repente, o céu pode ficar negro”, e explicou a razão para a preocupação. “Mas isto é mesmo assim no futebol. O Benfica se perder os jogos com o Paris Saint-Germain, se perder com o FC Porto no Dragão, de repente, isto fica tudo ao contrário”, completou o comentador, que destacou, ainda assim, o discurso de Roger Schmidt, ao dizer que ganhou um ponto em Guimarães. “Não inventa muito, não anda com discursos floreados”, elogiou Pedro Henriques.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo