DesportoSporting

No último dia do mercado, há novidades sobre futuro de Gyokeres no Sporting

No último dia do mercado, há novidades sobre futuro de Gyokeres no Sporting
Internacional sueco, que tem sido uma das principais figuras dos leões na presente temporada, conta com vários interessados na sua contratação

Sporting vai segurar Viktor Gyokeres e entrou no último dia do mercado de transferências sem baixas de peso

O Sporting chega ao final do mercado de inverno sem perder, ao que tudo indica, nenhuma das suas principais figuras, consolidando a aposta na estabilidade do plantel. O maior triunfo dos leões foi segurar Viktor Gyokeres, jogador que foi alvo do interesse de vários clubes europeus, mas que permanecerá como peça-chave na luta pelo título. Rui Borges pode, assim, preparar a segunda metade da época com um grupo sólido e sem sobressaltos de última hora.

Viktor Gyokeres, atualmente a contas com uma lesão que o tem impedido de ser titular pelo Sporting, terá acordado, segundo a imprensa internacional, que a sua saída do emblema de Alvalade só acontecerá no próximo mercado de verão, sendo que o valor em causa poderá ficar abaixo dos 100 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão.

Assim sendo, e apesar das movimentações nos clubes rivais, o Sporting optou pela continuidade dos jogadores que integram o plantel, garantindo apenas reforços cirúrgicos, como Biel Teixeira, extremo brasileiro contratado ao Bahia, e Rui Silva, guarda-redes proveniente do Real Bétis. A estratégia foi clara: manter a base da equipa que tem liderado a Liga Portugal Betclic e evitar perdas que pudessem comprometer a consistência do projeto.

Enquanto o Benfica também conseguiu manter os seus titulares e o Porto se despediu de Galeno por 50 milhões de euros, o grande risco para os dragões ainda pode ser a saída de Nico González, que ainda esta segunda-feira voltou a ser associado ao Manchester City. No entanto, em Alvalade, a tranquilidade reinou, sendo reforçada a confiança dos adeptos na gestão leonina.

Com Gyokeres e os restantes pilares da equipa assegurados, Rui Borges tem agora o desafio de manter o Sporting na liderança e aproveitar para atacar os próximos compromissos, incluindo no decisivo clássico contra o Porto. A solidez do grupo pode ser um fator determinante para o sucesso na reta final da temporada.

Sem grandes revoluções no plantel, os leões mostram que a verdadeira aposta está no campo e não no mercado. A estabilidade conquistada nesta janela pode ser a chave para a concretização dos objetivos da temporada, numa altura em que a equipa respira confiança e os adeptos continuam a sonhar com a glória.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo