Desporto

Nani anuncia final da carreira: Motivos pessoais

Nani decidiu terminar a carreira. O internacional português de 38 anos pendura as chuteiras devido a motivos pessoais, relacionados ao falecimento do pai no mês passado, assim como a outros problemas familiares que tem atravessado recentemente e que o motivaram a colocar um ponto final no percurso de mais de duas décadas como jogador profissional.

“Chegou a hora de dizer adeus, resolvi terminar a minha carreira como jogador profissional. Tem sido uma viagem incrível e queria agradecer a cada pessoa que me ajudou e me apoiou nos altos e baixos durante uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas memórias inesquecíveis. Hora de virar a página e focar-me em novos objetivos e sonhos. Vejo-vos em breve!”, escreveu nas redes sociais.

Reforço ‘bomba’ do Estrela da Amadora para esta temporada, o extremo foi utilizado em apenas 10 jogos com a camisola dos tricolores – cinco na condição de titular –, marcando um golo no empate (2-2) com o Boavista, na Reboleira, em partida da 5ª jornada da Liga Betclic. No entanto, nas últimas semanas, já não se encontrava a treinar com o grupo. Curiosamente, a última partida oficial que disputou acabou por ser em Alvalade, na goleada sofrida contra o ‘seu’ Sporting (1-5), a 1 de novembro.

Formado nos leões, Nani brilhou a nível internacional no Manchester United, onde venceu, entre outros troféus, uma Liga dos Campeões e quatro Premier Leagues. Ao serviço da Seleção Nacional, pela qual foi 112 vezes internacional, com 24 golos marcados, foi peça fundamental na histórica conquista do Euro’2016. Representou também Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando City, Venezia, Melbourne Victory, Adana Demirspor e Estrela da Amadora, o seu último clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo