Mourinho Arrasa Seleção Portuguesa: ‘Desde o Jogo com a Croácia que Não Me Cheirou Bem…
"Técnico português critica desempenho de Portugal no Euro'2024 e aponta Espanha como a maior surpresa do torneio."

Menu
Record
ENTRAR
ÚLTIMAS
PREMIUM
EURO’2024
SPORTING
BENFICA
FC PORTO
MERCADO
PODCAST R
RESULTADOS/CLASSIFICAÇÕES
Euro2024EURO
2024
Calendário e Resultados
Perfil dos 26 de Portugal
Apresentação das seleções
Estádios
Palmarés e goleadores
Bolas dos Europeus
GRUPO A
Alemanha
Escócia
Hungria
Suíça
GRUPO B
Espanha
Croácia
Itália
Albânia
GRUPO C
Eslovénia
Dinamarca
Sérvia
Inglaterra
GRUPO D
Polónia
Paises Baixos
Áustria
França
GRUPO E
Bélgica
Eslováquia
Roménia
Ucrânia
GRUPO F
Turquia
Geórgia
Portugal
Chéquia
Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.
Seguir
08 julho 2024 – 12:53
Mourinho diz que Seleção não convenceu no Euro’2024: «Já o jogo com a Croácia não me cheirou bem…»
Treinador português revela aquela que, na sua opinião, tem sido a melhor equipa do torneio
• Foto: Fenerbahçe
…
Depois de ter analisado os primeiros dias de pré-temporada no Fenerbahçe, José Mourinho falou à Sport TV sobre a prestação de Portugal no Euro’2024, frisando que se “esperava mais”. O treinador português aproveitou também para revelar aquela que tem sido, na sua opinião, a maior surpresa da prova.
“Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais. A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor”, referiu o técnico, de 61 anos, antes de frisar que, até certo ponto, já esperava este desfecho.
Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings. Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina”, rematou.
Recorde-se que Portugal terminou o Grupo F do Euro’2024 no 1.º lugar e, depois de ter eliminado a Eslovénia nos penáltis nos oitavos-de-final, ficou pelo caminho diante da França nos ‘quartos’.