
O Manchester United está interessado em Morten Hjulmand. Com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting não tem qualquer interesse em vender o novo capitão de equipa por valores abaixo dos estipulados no contrato. Bruno Andrade acredita que o montante é, no entanto, demasiado elevado.
“Se há jogador que não sai abaixo da cláusula, há alguns, sim, mas o Hjulmand, agora com o posto de capitão, além da questão da parte tática e da liderança, não existe motivo para o Sporting agora libertar o jogador por um valor abaixo da cláusula”, começou por dizer, na CNN.
Apesar de achar o Hjulmand um belíssimo jogador, não acredito em propostas de 80M, nem próximas disso. No futebol moderno, qualquer jogador, para muitos, vale 70/80M, mas não é bem assim. O Hjulmand, se fosse vendido por 70M, seria um ‘golaço’ e um sucesso absoluto, mas não acho que seja vendido por 70M, por mais qualidade que tenha”, admitiu.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).