O arranque de Ruben Amorim no Manchester United não tem sido fácil. Desde que chegou a Inglaterra, o treinador português guiou a equipa a números pouco impressionantes – quatro vitórias, um empate e cinco derrotas – que, com o tempo, os adeptos esperam que possam vir a melhorar. E para que isso aconteça, a imprensa inglesa fala em sete negócios, entre compras e vendas, para os quais os red devils pensam avançar já em janeiro, e que poderão ajudar o técnico a atingir o sucesso ou, pelo menos, a ‘engatar’ uma sequência de triunfos consecutivos.
O primeiro é, precisamente, a venda de Marcus Rashford. Diz o ‘The Athletic’ que o clube de Old Trafford já tenta há largos meses encontrar colocação para o internacional inglês, que não tem impressionado e que, de resto, não tem sido opção para Amorim nos últimos encontros.
No que diz respeito a chegadas, os red devils estão muito perto de fechar a contratação de Diego León, lateral-esquerdo de apenas 17 anos do Cerro Porteño, do Paraguai. Este, no entanto, só poderia atuar pela equipa principal quando atingisse a maioridade.
O médio brasileiro da Atalanta, Éderson, também tem sido “observado” pelo Manchester United, refere o ‘The Sun’. O jogador agrada aos responsáveis do clube, uma vez que tem experiência na Europa e está familiarizado com o sistema de Ruben Amorim, já que atua em dinâmicas semelhantes no emblema italiano.
Por fim, o Manchester United continua de olho em Portugal, mais especificamente em Álvaro Carreras, do Benfica, e Viktor Gyökeres, do Sporting. Enquanto uma eventual compra do avançado sueco poderia avizinhar-se difícil, pela cláusula de rescisão elevada, a história muda quando nos referimos ao lateral espanhol, já que a formação de Old Trafford pode recomprar o jogador por 20 milhões de euros, valor acordado pelos dois clubes aquando da aquisição em definitivo do seu passe, no verão deste ano.