
Jogador vive momento difícil no Sporting e apoia-se na família
Rui Borges ainda não está totalmente satisfeito com desempenho do atleta, situação que poderá beneficiar da pausa FIFA que se aproxima
Sporting venceu o Estoril por 3-1 e Biel, avançado contratado ao Bahia, voltou a ficar no banco durante os 90 minutos
Biel continua sem ser aposta de Rui Borges e no último jogo do Sporting, diante do Estoril, voltou a não sair do banco. Depois de Rui Borges ter explicado que o extremo ainda está “a adaptar-se” e que este precisa de “perceber umas coisas” antes de ter mais tempo de jogo, sabe-se agora que a pausa FIFA que se aproxima deverá ser útil em todo este processo.
Isto porque, de acordo com o jornal Record, o jogador brasileiro tem sentido grandes dificuldades para lidar com a intensidade dos treino orientados pelo técnico português dos leões e, ainda, como as nuances táticas que têm vindo a ser trabalhadas.
Também por esse motivo, Biel ainda só somou minutos diante do Borussia Dortmund, em casa e fora, e Arouca, tendo ficado de fora dos duelos com AVS, Gil Vicente e Estoril, nos quais, apesar de ter sido convocado, não chegou a saltar do banco de suplentes.
A fonte em causa adianta, ainda, que Biel Teixeira aproveitou o segundo dia de descanso dado por Rui Borges ao plantel para conhecer Portugal, através de um passeio pelo Oceanário de Lisboa e pela zona do Parque das Nações com a mulher e a filha.
O jogador de 23 anos – avaliado em 5 milhões de euros – soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro foi lançado em três partidas e ainda não conseguiu convencer nem os adeptos, nem a equipa técnica.
Biel, recorde-se, custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade, podendo o negócio chegar aos 8 milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A contratação do atleta deu-se, também, pela saída de Marcus Edwards, que rumou ao Burnley por empréstimo.