DesportoSporting

José Calado recepcionado ” Pouca vergonha….

José calado de decepciona com craque e aproveita relembrar a sua estreia pelo Sporting.

Viktor Gyokeres fez a estreia na Liga dos Campeões. O avançado do Sporting marcou o primeiro dos golos da vitória dos leões frente ao Lille (2-0) e mostrou ser um pesadelo para os franceses. José Calado, ex Benfica, ficou encantado com o craque sueco.

“É um jogador que já tem provas dadas e a Europa já o conhece. Se era desconhecido, já é conhecido neste momento. Até há jogadores que já imitam o seu gesto quando faz golos e isso, quando começa a acontecer, é sinónimo de que Gyokeres já ultrapassou aquela fase de que é um desconhecido”, começou por dizer, na CMTV.

“Tem feito para que isso aconteça, com o seu trabalho e com golos. A jogar em profundidade, é extremamente perigoso, mas, a jogar de frente para os companheiros e a fazer tabelas, é igualmente perigoso. No drible é perigoso, no contacto físico é perigoso, gosta de ir para cima dos defesas e vai ao choque. E a capacidade que tem, de se ir embora dos adversários, chutar à baliza, fazer golos e ainda fazer assistências… Está num patamar diferente”, terminou José

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo