
João Félix está a ser falado para um regresso ao Benfica. O jogador de 24 anos não deverá regressar ao Atlético de Madrid, com quem tem contrato, nem continuar no Barcelona, onde esteve emprestado nesta última época.
No momento, Aston Villa e Benfica parecem ser os clubes com mais possibilidades de garantirem o craque português, que está na Alemanha, com a seleção. De acordo com a imprensa inglesa, o Benfica já teria avançado com uma proposta de 32,5 milhões de euros por 50% do passe do jogador, que seria disparada a maior compra de sempre do futebol português, por um jogador que ainda não confirmou o potencial de que dele tanto se esperava e que levou o Atlético a pagar 126 milhões por ele, em 2019.
Para Nuno Encarnação, adepto portista e comentador da CMTV, diz que nenhum campeonato serve para o avançado, por isso, o melhor seria ele experimentar uma liga mais importante, sugerindo, com ironia, o Toluca, do México.
Desde que saiu do Benfica, João Félix não se afirmou no Atlético, nem no Chelsea, e também não no Barcelona. Também não está a ter minutos na seleção portuguesa e começam a surgir cada vez mais dúvidas sobre um jogador que encantou muito em 2019, prometeu grandes coisas, mas cinco anos depois ainda não as realizou.