
Morten Hjulmand é baixa no Sporting para o jogo com o Nacional. O médio sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo, e ficou fora da convocatória para a deslocação à Choupana. O capitão junta-se assim ao rol de ausências para Rúben Amorim, já que Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel também são baixas confirmadas.
Para o seu lugar na lista de 21 convocados, entra o jovem Dário Essugo. Com a ausência do futebolista dinamarquês, resta saber quem irá fazer dupla no meio-campo com Hidemasa Morita. Daniel Bragança e Mateus Fernandes surgem assim como os mais fortes candidatos
Apesar do problema físico, tudo indica que o jogador poderá ser opção na próxima sexta-feira, dia com o Farense, no Algarve, da terceira jornada. Lembrar que da lista de convocados para a partida desta sábado, dia 17 de agosto, faz parte o avançado de 17 anos Gabriel Silva, da equipa B, que Rúben Amorim anunciou ao início da tarde, na conferência de imprensa, como substituto de Rodrigo Ribeiro.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).