
Benfica tem o direito de protestar contra a validade do resultado de ontem”
O Benfica – Barcelona foi jogador a velocidade máxima e as emoções estiveram ao rubro, como se percebe pelo 4-5 no marcador final. O Benfica esteve a ganhar durante grande parte do encontro, vantagem que foi de dois golos, (3-1 e 4-2). Porém, o que parecia ser um jogo de sonho, terminou num verdadeiro pesadelo, com o Barça a chegar à vitória, por Raphinha, no último minuto.
Nos últimos instantes do jogo, a vitória do Barça e a polémica. Com o jogo empatado a quatro golos, Leandro Barreiro caiu na área do Barça, pediu-se penálti e, no contra-ataque, Raphinha a fazer o 5.º golo para o Barcelona
João Diogo Manteigas, advogado e candidato às eleições para a presidência do Benfica, revelou que o Benfica tem de agir em conformidade e que tem a lei a seu favor, exigindo à direção um protesto junto da UEFA.
“O direito ao protesto nasce dos regulamentos. Mas o dever de protestar resulta dos factos ocorridos nos relvados que nos prejudicam. Seria útil uma manifestação pública por algum dos cinco atuais administradores executivos da Benfica SAD se a defender a nossa instituição após o jogo de ontem na Luz frente ao FC Barcelona. E, salvo melhor opinião, não me parece que deslocações relâmpago do camarote presidencial para o túnel da Luz com a cabeça a ferver para confrontar o árbitro do jogo, a terem acontecido, resolvam o problema. Na realidade, só agravam.
O VAR ainda analisou o lance, mas não encontrou ilegalidade, confirmando a vitória dos catalães 3 deixando os adeptos do Benfica arrasados.