Sem categoria

Fernando Mendes: “Félix já não está num bom momento há muitos anos. É um facto. Teve ali dois meses bons”

João Félix está a viver mais uma temporada delicada e parece ter voltado o clima de maior animosidade com Diego Simeone. O treinador argentino parece estar descontente com o avançado português, que tem passado muito mais tempo no banco de suplentes, mesmo quando a equipa madrilena sofre baixas no ataque.

Em Espanha, já há caso na imprensa, situação que Simeone desvaloriza. “Vou ser muito claro com vocês tal como fui com o João. Eu quero ganhar com ele, com o Correa, com o Griezmann, com o Matheus Cunha ou com o Morata.

Quando voltar a estar bem nos treinos, quando trabalhar e recuperar o golo, algo que precisamos, voltará a jogar. Enquanto eu estiver aqui as escolhas serão feitas com base no rendimento. Quando o João esteve bem, jogou”, disse Diego Simeone, acrescentando: “A realidade em campo é que há um treinador que escolhe os melhores jogadores com base no que vê”, atirou o treinador argentino.

Declarações que também foram comentadas na CMTV, sobretudo porque o Mundial está à porta e o ataque português pode ser um problema. Rafa abdicou, Diogo Jota está lesionado, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo e Félix vivem um mau momento de forma e Fernando Santos pode ter dificuldades acrescidas.

Sobre o internacional português do Atlético de Madrid, Fernando Mendes foi muito claro e bastante crítico: “O João Félix já não está num bom momento há muitos anos. É um facto. Teve ali dois meses bons. Desde que chegou ao Atlético de Madrid no primeiro ano nem se viu. Depois teve a segunda época em que esteve ali bem e desapareceu.

Acho que o João Félix é um talento extraordinário. Estamos a falar de um dos melhores treinadores do mundo gostem dele ou não gostem dele. E ele foi muito claro no que disse agora. Ele foi muito claro porque é que o João Félix não joga. Foi muito claro. Tem que correr nos treinos que não corre, tem de correr nos jogos que não corre. Ele foi muito claro”, disse Fernando Mendes, muito frontal sobre o tema.

Ainda assim, o antigo jogador de futebol lamenta toda esta situação, porque considera que João Félix “tem uma qualidade tremenda e é uma pena”, apesar de ser claro quanto ao seu ponto de vista: “Uma pessoa quando é craque chega onde chegar e marca a diferença. Marcas a diferença”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo