DesportoNotíciaSporting

Estreia Amarga de Zeno Debast no Sporting: Erro Crucial e Defesa Questionada

Amorim Defende Contratação Milionária e Pede Paciência aos Adeptos Após Desaire na Supertaça

Zeno Debast teve uma estreia algo amarga. O ‘camisola 6’ do Sporting esteve diretamente ligado ao primeiro golo do Porto, com um mau alívio, que deixou a bola à mercê de Galeno. Tomás da Cunha acredita que Ousmane Diomande é quem tem de jogar no centro do trio defensivo.

“Ai está um primeiro exemplo da defesa de área do Sporting sem Coates. Diomande terá de se afirmar, até porque Debast nunca mostrou características para se impor nesse cenário”, atirou o analista, recordando, momentos depois, que o belga “fez formação como médio”.

Já depois do encontro, Rúben Amorim assegurou: “Foi bom na saída de bola, mas quando um defesa e um guarda-redes têm um erro, marca muito. Precisa de jogo aéreo e que toda a gente acredite nele. Acho que contratámos um craque. E não, não o trocava por nenhum outro defesa central do mundo. Os Sportinguistas que não desistam já de nós”.

Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo