
Contas do Sporting podem obrigar Varandas a vender estrelas de Rui Borges no verão
Clube de Alvalade emitiu, recentemente, o seu Relatório, onde detalhou todo o exercício financeiro. Há, no entanto, pontos que se podem alterar
Sporting emitiu o seu Relatório e Contas. Há, no entanto, possibilidade de Varandas ter de vender estrelas de Rui Borges para não ir ao vermelho
Sporting emitiu o seu Relatório e Contas. Há, no entanto, possibilidade de Varandas ter de vender estrelas de Rui Borges para não ir ao vermelho
O Sporting voltou a apresentar resultados positivos no final do 1º semestre da época 24/25, no seu Relatório e Contas. No entanto, como o Leonino já explicou, este número existe num contexto anual e, olhando para a queda do último ano entre 1º e 2º semestre, é possível que o Clube venha a acabar o ano com os números no vermelho.
Frederico Varandas explicou, no documento emitido pelo Sporting, que “para manter o plantel campeão estável (…) reteve os seus principais ativos (…) Como consequência, o mercado de vendas registou uma queda face a exercícios anteriores”, justificaram os leões.
No entanto, tudo isto vai depender da postura dos verdes e brancos no mercado de transferências de verão – há, em Alvalade, a convicção de que o Clube vai receber vários interessados por múltiplos jogadores, o que permitirá terminar o ano no verde.
Espera-se, então, um verão atarefado em Alvalade, uma vez que algumas vendas podem ter de ser feitas em timings específicos para que os leões mantenham os números no positivo – a vender, terá de fazê-lo até ao fim de junho, para garantir que os movimentos ainda entram na época desportiva 24/25.
Por agora, o Sporting já começa a ter alguma noção de quais são os jogadores de Rui Borges que causam mais interesse no mercado. Com Viktor Gyokeres à cabeça, há muitos outros que podem rechear os cofres de Alvalade no verão: Francisco Trincão, Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, entre outros – tudo jogadores que podem abandonar o Clube até ao fim do mês de junho.