
O caso Edwards que “não faz comichão”, as declarações de Tiago Teixeira e a “fadiga” de Gyökeres: tudo o que disse Rui Borges
Treinador do Sporting fez a antevisão à receção ao Bolonha, marcado para quarta-feira, pelas 20 horas
Rui Borges: «Não vou estar aqui a falar do Edwards nesse sentido. Não estará amanhã. Para mim é explícito. Não me faz qualquer comichão»
Rui Borges: «Gyökeres e Quenda têm fadiga acumulada. Estão os dois em dúvida»
Rui Borges: «Preparámos o jogo para ganhar, qualquer um. Independentemente do que possa ou não dar o empate»
“Neste clube só se pensa em ganhar. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mesmo contra um adversário que já não tem hipótese de passar.”
Prestígio em causa
“A competição em si diz tudo. O Bolonha está em oitavo, nos últimos 12 jogos perdeu um jogo… Dita bem as dificuldades que vamos encontrar. Vai ser um jogo muito físico, muito intenso.”
Como está fisicamente a equipa?
“Tirando a malta já conhecida, todos os outros… Andamos numa roda de gerir. Há jogadores em dúvida, o Viktor inclusive, mas quem entrar vai dar o seu melhor.”
“Espero o mesmo de sempre, dentro de uma competição especial, que os adeptos gostam. É prestigiante para o clube, para todos nós e acredito numa casa fantástica para nos ajudar a ganhar.”
Rui Borges: «Gyökeres? Já disse a semana passada que não era no joelho. Tem a ver com a fadiga»
Lesão de Gyökeres está relacionada com alguma pancada que levou no jogo com o Nacional?
“Já disse a semana passada que não era no joelho. Tem a ver com a fadiga, com os minutos que tem. É dos jogadores com mais minutos a nível mundial até agora. Dita bem aquilo que são os minutos que tem, o que tem feito, o que tem dado pela equipa. Não só ele, mas há outros com fadiga. Tentamos gerir ao máximo, temos departamentos capazes. Aqui todos respeitamos todos, acreditamos muito uns nos outros, e todos são ouvidos. Queremos todos o melhor do Sporting e o melhor do Sporting será sempre o melhor para todos nós”.
Tiago Teixeira disse, em entrevista a Record, que o plantel do Sporting é curto. Sente o mesmo? Na próxima temporada, pretende mudar a filosofia que Ruben Amorim tinha?
“Quero ser campeão nacional este ano, só. Não estou a pensar no próximo. Temos um plantel disponível, capaz, que tem dado resposta nos jogos. Estamos felizes com quem temos, felizes pela resposta que têm dado, e queremos muito ser bicampeões. É esse o foco, o objetivo. Todos estão disponíveis para ajudar a equipa, independentemente da posição, do tempo que jogam. Feliz por treinar o Sporting e bem focado no objetivo de todos nós”.
Rui Borges: «Não vou estar aqui a falar do Edwards nesse sentido. Não estará amanhã. Para mim é explícito. Não me faz qualquer comichão»
Sempre que fala no Edwards, o seu semblante muda… É o maior problema que já teve desde a chegada ao Sporting? Mercado, queria que isto se resolvesse?
“Sinceramente, não sei se o semblante muda. Muda porque fazem uma pergunta que para mim é simples. Não está disponível para amanhã, ponto. A resposta vai ser sempre a mesma. Não vou estar aqui a falar do Edwards nesse sentido. Não estará amanhã. Para mim é explícito. Não me faz qualquer comichão”.
Rui Borges: «Edwards está fora amanhã. É o que posso dizer, apenas e só»
Marcus Edwards assumiu a vontade de sair do clube. O que pode dizer aos adeptos sobre isso? Não voltará a jogar?
“O Edwards está fora amanhã. É o que posso dizer, apenas e só”.