Comentador da CMTV falou nas boas possibilidades do Benfica na Champions

O Benfica conheceu os seus adversários na Liga dos Campeões e não se pode dizer que teve um sorteio muito favorável. Colocados no pote 3, os encarnados teriam sempre que ser sorteados com um cabeça de série e uma equipa do pote 2, também recheado de muitos nomes sonantes.
Assim, do pote 1, o Benfica vai enfrentar o PSG, um dos tubarões menos desejados. Do pote 2, saiu a Juventus, que não está no seu melhor momento, depois de ter dominado o futebol italiano durante quase uma década, mas continua a ser um dos nomes mais temíveis. Finalmente, do pote 4 saiu a equipa teoricamente mais acessível, o Maccabi Haifa.
Portanto, o PSG é unanimemente considerado o favorito a passar no primeiro ligar. Porém, Nuno Dias, da CMTV, acredita que o Benfica poderá lutar com a Juventus pelo segundo lugar e classificar-se para a próxima fase da Liga dos Campeões, a exemplo do que aconteceu na temporada passada num grupo com Bayern de Munique e Barcelona.
Também aí, o Benfica conseguiu bater o favoritismo do Barcelona e qualificar-se. Este ano, o Benfica parece melhor ainda, o que além da motivação, deixa a equipa mais preparada para enfrentar estes tubarões.
“Os orçamentos e os ordenados dos jogadores não ganham campeonatos, mas ajudam a ter lá os melhores para os ganhar”, começou logo por dizer o comentador Nuno Dias, sobretudo no caso do PSG, uma equipa com Messi, Mbappé e Neymar na frente de ataque.
“Na luta direta com o PSG, uma noite inspirada do Benfica e uma noite menos conseguida do PSG, pode até dar, mas é muito difícil. Temos que ser realistas, isto não é menorizar o Benfica, é olhar para a realidade”, disse Nuno Dias. Porém, diferente pode ser o confronto com as outras equipas do grupo.
“Este Benfica tem dado boas respostas até agora, é de facto uma equipa com dinâmicas diferentes, com ideias diferentes, com outra alegria de jogo, com outra qualidade e mais soluções. Acho que o Maccabi Haifa está fora desta luta a três. O Benfica pode ser aqui o outsider nesta luta com a Juventus e o PSG”, atirou o comentador, a acreditar no apuramento das águias, apesar do grupo difícil.