Presidente do Vitória de Guimarães Revela: Jota Silva Não Está Vendido, Mas…”

Jota Silva continua com futuro indefinido. O jogador, que tem sido apontado ao Sporting, ainda pode mudar de clube nesta janela de transferências de verão. No entanto, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, garantiu aos adeptos vimaranenses que o jogador “não está vendido”.
O líder da SAD lembrou a necessidade de fazer encaixes financeiros e, na resposta às questões de alguns dos 200 sócios que marcaram presença na assembleia, confirmou que os vimaranenses estão a negociar com o Casa Pia os 30 por cento dos direitos que os casapianos ainda têm sobre o extremo. “O Vitória vai fazer tudo para pagar menos de 30 por cento dos direitos ao Casa Pia. Estamos em negociações”, revelou, citado pelo “Guimarães Digital”.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na qualificação para a Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.
A boa temporada do jogador valeu-lhe a presença na equipa do ano da Liga Portugal Betclic, composta por Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, João Neves (Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres e Jota Silva (Vitória de Guimarães), sendo o Sporting a equipa mais representada com seis elementos