
Com 34 jogos oficiais em… 34 possíveis pelo Sporting esta temporada, Francisco Trincão não tem tido descanso, ao mesmo tempo em que se demonstra sempre disponível a ajudar o leão, ainda que os números atuais possam não acompanhar esse mesmo altruísmo.
A verdade é que desde que Pote se lesionou na coxa direita, em novembro, na visita a Braga – já lá vão 17 jogos -, o outro internacional português só falhou 52 minutos – veja aqui o registo pré-Bolonha -, mostrando preponderância no equilibrío de um leão que está fatigado e em busca de redenção física.
A imagem que ajuda a ilustrar esta peça ajuda-nos também a justificar o sacrifício feito pelo camisola 17 dos campeões portugueses, que saiu da jornada milionária com marcas – de ‘guerra’ – na coxa direita. É visível pelo facto de os calções estarem para cima, mas também pela proteção com que jogou – colocada devido a uma queda anterior – ter saltado a meio da partida, magoando-o novamente na perna.
Não será, por certo, nada de grave, mas esperemos pela informação clínica, que deverá ser transmitida no pós-treino que a equipa de Rui Borges realiza na manhã desta quinta-feira, em Alcochete, já com o Farense (domingo, às 18h00, em Alvalade e a contar para a ronda 20 da Liga) na mira.