Árbitro do FC Porto – SC Braga ‘ameaçado’

Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai ser o árbitro deste escaldante FC Porto – SC Braga, da oitava jornada da Liga portuguesa. Segundo e terceiro classificados encontram-se no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, 30 de setembro, pelas 21h15, no jogo mais aguardado desta ronda.
Após a paragem internacional, um jogo grande, que pode definir muito do futuro da temporada, sobretudo para o FC Porto, que não atravessa um bom momento.
Para o jogo, um árbitro internacional e que já está a motivar alguns comentários e até avisos. Na CNN Portugal, o antigo futebolista Diogo Luís deixou quase uma ameaça a Soares Dias, a pedir que este “não trema” e que seja firme nas suas decisões, pese a pressão que o público do Dragão possa fazer.
“É um bom árbitro, é um árbitro que se sabe impor, as vezes até em demasia, mas a verdade é que é um árbitro que dá garantias de que vai fazer uma exibição consistente e acima de tudo que não vai tremer.
Eu acho que é importante que não trema, os jogadores também devem ajudar, os adeptos também devem fazer sentir o seu apoio à equipa da casa e eu acho que sim, criar alguma pressão no SC Braga mas dentro dos limites do desporto, e do respeito que se exige.
O Artur Soares Dias tem que impor as leis dentro do campo, dentro do relvado. Os jogadores também sabem aquilo que podem ou não fazer, sabem que são castigados com determinadas situações, entradas mais duras acima da lei.
Acima de tudo esperamos é que o Artur Soares Dias passe ao lado do jogo e que seja um grande jogo de futebol porque o SC Braga já é uma grande equipa, está a praticar um bom futebol não só em Portugal mas também na Liga Europa onde leva duas vitórias. Acima de tudo que seja um bom jogo, que ganhe o melhor e que o Artur Soares Dias passe ao lado do jogo”, concluiu Diogo Luís, com mais um aviso para Artur Soares Dias, que será auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares, em campo, e com Hugo Miguel no VAR.