FC Porto

Árbitro assistente ficou furioso por golo de Rafa ser validado (vídeo)

O Benfica venceu no estádio do Dragão, por 1-0. Apenas um golo, marcado por Rafa ao minuto 72, foi o suficiente para o Benfica disparar na classificação e aumentar para seis pontos a vantagem para o segundo classificado, quando estão decorridas dez jornadas da Liga.

No entanto, até esse golo teve alguma polémica à mistura. Apesar de o FC Porto ter estado em inferioridade numérica durante grande parte do encontro, o Benfica sentiu muitas dificuldades para chegar à vitória, que chegou num lance revisionado pelo VAR.

Num contra-ataque, o Benfica marcou por Rafa, uma lance imediatamente invalidado pelo árbitro assistente, que deu fora de jogo a David Neres. No entanto, o VAR reviu o lance, viu que estava tudo legal, porque Fábio Cardoso colocava Neres em jogo, ao deixar a perna para trás, e confirmou o golo.

Porém, as imagens da Sport TV mostram que, assim que a comunicação foi feita, o árbitro que anulou o golo ficou chateado. É visível o momento em que ele escuta a comunicação e acena a cabeça negativamente, em sinal de frustração.

Agora, as opiniões dividem-se. Alguns adeptos acusam o árbitro de ficar chateado por o Benfica ter chegado à vantagem, enquanto outros acreditam que ele ficou chateado por ter errado na sua análise e que isso lhe prejudica a classificação.

“Chega a ser comovente a frustração do árbitro assistente ao perceber que o David Neres, afinal, estava meio metro em jogo e golo do Benfica ia ser validado”, entendem alguns adeptos. “Sou do Benfica. Aposto como não é nada dessas teorias de doidos. Ele deu offside a um lance que se revelou dentro da lei, e isso prejudica a sua nota e é um profissional. Mas cada um acredita no que quer e vive no mundo que entender. Eu esta não compro” ou “Não julgo isto. No fundo é a confirmação que ele errou, o que para o trabalho dele, se o estiver a fazer de forma honesta, é mau. Nada a dizer aqui, comentam outros adeptos.

CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo