“Tragédia em Mirandela: homem morre colhido por máquina enquanto combatia incêndio — ninguém viu o momento fatal…”

Homem morre colhido por máquina em incêndio de Mirandela
O homem de 65 anos, que ajudava no combate às chamas, morreu colhido pela máquina que estava a operar durante o incêndio que lavra na zona de Mirandela. A vítima mortal “terá saído da máquina para ir ver alguma situação” e esta terá começado a andar.
Um homem de 65 anos morreu, durante a madrugada desta quarta-feira, num acidente com uma máquina enquanto ajudava no combate às chamas em Mirandela.
A vítima morreu “num quadro de acidente em que o operador da máquina terá saído para ir ver alguma situação”, referiu fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte adiantou que “ninguém viu isto a acontecer”, mas que “a máquina terá começado a andar e colher o homem”.
Explicou ainda que a máquina que a vítima conduzia “era uma das máquinas que estava a operar nos incêndios” por forma a ajudar no combate ao fogo.
O acidente aconteceu pelas 00h00.
De recordar que o incêndio em Mirandela deflagrou no domingo em Mirandela, no distrito de Bragança, e as chamas chegaram a ameaçar algumas aldeias do concelho de Vila Flor. Na terça-feira à noite, o fogo mantinha uma frente ativa, mas a perder intensidade.
Na madrugada desta quarta-feira, estavam 313 operacionais, com 107 meios terrestres no local.