Última hora: Encontrado o corpo do jovem desaparecido há duas semanas

Foi confirmado esta quinta-feira que o corpo encontrado a boiar na praia de Valadares, em Gaia, pertence a João Francisco Colaço da Costa, o jovem de 22 anos que estava desaparecido desde o dia 31 de julho.
O corpo tinha sido avistado na passada sexta-feira à noite, na zona de rebentação, e encaminhado de imediato para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto. A identificação foi concluída nos últimos dias, pondo fim a duas semanas de incerteza e angústia para a família.
João Colaço, natural de Vila Nova de Gaia, tinha terminado recentemente a licenciatura em Direito na Universidade Católica, destacando-se como um dos 10% melhores alunos do curso. O jovem tinha sido visto pela última vez na madrugada de 31 de julho, junto ao Candal. Nessa noite saiu de casa levando o telemóvel, mas deixou para trás a carteira que usava habitualmente.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, continuam a ser desconhecidas as causas da ocorrência. No momento em que o corpo foi localizado, pelas 23h36 de sexta-feira, foram mobilizados elementos da Polícia Marítima do Douro, Bombeiros Voluntários de Valadares, VMER e Polícia Judiciária.