DesportoSporting

É oficial: Sporting em mãos lençóis e Varandas nem quer acreditar

Presidente do Sporting temia a despromoção por parte da equipa

Em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época

A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.

À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão.

As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.

Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.

Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos – 2015 a 2018 – e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo