
Para cada escolha, uma justificação. Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, explicou o porquê de ter incluído Conrad Harder, de 19 anos, na lista de 23 convocados para o duplo-compromisso com Portugal a contar para os ‘quartos’ da Liga das Nações. E os elogios não podiam ser mais rasgados…
“O Conrad tem feito avanços explosivos em muito pouco tempo. Teve a oportunidade que precisava no Sporting e olhando para o que tem feito, podemos dizer que a aproveitou”, atirou, em conferência de imprensa, o comandando dos nórdicos, que concretizou: “Tem sido verdadeiramente excitante acompanhar o seu desenvolvimento. Esteve bem na Liga dos Campeões e creio que encaixa naquilo que procuramos. Traz-nos ação, dinâmica e velocidade. É isso que quero para a minha equipa.”
Tanto o Sporting como o próprio futebolista já reagiram a este novo passso: no caso de Harder, não esqueceu quem deixou para trás, neste caso um dos seus melhores amigos, Lucas Hogsberg, lateral-direito de apenas 18 anos com quem partilhou balneário no Nordsjaelland