
Frederico Varandas define futuro de promessas do Sporting… E milhões podem estar a caminho
Presidente dos leões já vai preparando a próxima temporada, e centra atenções nos dossiers dos jogadores mais novos dos quadros verdes e brancos
Frederico Varandas já vai preparando a próxima temporada do Sporting, e centra atenções nos dossiers dos jogadores mais jovens dos quadros verdes e brancos
Frederico Varandas já vai preparando a próxima temporada do Sporting, e centra atenções nos dossiers dos jogadores mais jovens dos quadros verdes e brancos
O Sporting não tem tido muita fácil nas últimas semanas, com muitas lesões no plantel às ordens de Rui Borges a obrigarem a constante procura de soluções – que têm chegado, principalmente, da Academia Cristiano Ronaldo. Os jovens ganham preponderância e, claro está, ganham urgência as questões contratuais.
A situação de João Simões, um dos jovens que mais importância ganhou na equipa, antes de ser obrigado a parar por lesão, parece já estar resolvida. Os leões não tiveram dúvidas e vão apresentar proposta de renovação ao médio leonino, tal como vai acontecer com Eduardo Felicissimo, outro dos jogadores em destaque das camadas de formação do Sporting.
Mas para além destes casos, há uma lista de dossiers para fechar por parte de Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e a administração do Sporting. Bruno Ramos (Académico de Viseu) e Kauã Oliveira (Ibrachina) são os casos mais urgentes, uma vez que se encontram cedidos por empréstimo. Os leões têm até ao verão para decidir que pretendem avançar, ou não, com a compra em definitivo.
Outros casos que vão merecer atenção de Frederico Varandas e da restante SAD são os jovens que terminam contrato em 2026, onde Henrique Arreiol é destaque – apesar de as conversações ainda não terem começado. Para além do médio, estão nesse lote Rafael Nel, Lucas Anjos e Gabriel Silva.
Faltará, depois, definir também o plano para os jogadores que o Sporting tem cedidos esta temporada. Diogo Travassos, no Estrela da Amadora, termina o vínculo com o Clube em 2026, pelo que será o caso mais urgente. Dário Essugo pode, por outro lado, significar um encaixe significativo para os leões, muito cobiçado durante o mercado de inverno.