DesportoSporting

Francisco Trincão no limite? A pressão no Sporting pode estar a.

Francisco Trincão levado ao limite! Extremo do Sporting causa pânico em Alvalade

Jogador dos leões tem sido um dos grandes destaques da época dos verdes e brancos, com muitos minutos nas pernas e desempenhos muito positivos

Francisco Trincão, jogador do Sporting, tem brilhado em Alvalade, mas está a ser levado aos limites devido às lesões no plantel

O Sporting entrou em campo, no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar a equipa do Arouca, em encontro a contar para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões concederam um empate a duas bolas, no Estádio de Alvalade, e voltaram a perder pontos no campeonato. Francisco Trincão, no entanto, foi um dos destaques.

O extremo leonino tem, de resto, assinado uma tremenda época, tendo em conta as condicionantes do plantel leonino: com muitas lesões em todos os setores do terreno, o internacional português tem sido um seguro de saúde para Rui Borges, aguentando, até ver, a onda de dificuldades físicas que o conjunto vem sentindo.

Na verdade, desde a pausa para as seleções, já há três meses, para disputar as partidas da Liga das Nações, que Francisco Trincão não conhece o sabor do descanso. Ruben Amorim saiu do Clube no início dessa paragem, e a entrada de João Pereira viu o início de um ciclo diabólico para o extremo do Sporting.

Ao presente dia, 16 de fevereiro, Trincão cumpriu já 20 jogos consecutivos pelos leões a titular, numa série que começou na vitória frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, por 6-0. Nestas 20 partidas, o extremo foi substituído num total de oito vezes, mas apenas nesse jogo da prova rainha saiu de campo antes do 80 minutos de jogo.

Mesmo assim, com o natural desgaste que ocorre de uma utilização tão alongada, Francisco Trincão tem mantido os bons índices exibicionais: nos últimos três jogos, por exemplo, o extremos dos leões leva duas assistências e um golo marcado, e no passado sábado voltou a ajudar a evitar a derrota verde e branca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo