
“Os pais eram naturais de Vila do Conde, ele chegou com 10 anos e, como gostou, ficou. Na altura já era um jogador diferenciado que jogava acima do seu escalão. Era muito educado, todos gostavam dele e tínhamos clubes que vinham aqui só para o ver. Entretanto, o Sporting conseguiu chegar a acordo com o Rio Ave e foi para a Academia ainda como infantil de segundo ano. Aqui só temos coisas boas a dizer do Flávio”, disse Vítor Viana, coordenador da formação vilacondense aquando da passagem do jovem pelo clube, antes de rumar a Alvalade.
Flávio Gonçalves captou a atenção de Rui Borges e foi, inclusive, inscrito na Liga Portugal Betclic durante o mercado de inverno. Apesar de ainda não ter sido utilizado na equipa principal dos verdes e brancos, o craque está apto a ser chamado pelo técnico leonino, que tem visto vários craques lesionados por problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Flávio Gonçalves leva 21 encontros disputados: 10 pela equipa B, nove nos juniores e dois nos sub-23. Nos 1.107 minutos que disputou, o extremo formado no Clube de Alvalade marcou oito golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes esperanças da formação verde e branca.