
Pinto da Costa foi diagnosticado com cancro da próstata há cerca de três anos, mas só agora, neste mês de agosto, foi revelado ao público esta luta, uma vez que a doença piorou pouco tempo depois de perder as eleições no FC Porto.
Agora, Pinto da Costa deu uma entrevista exclusiva à TVI, que será transmitida na íntegra no domingo e na segunda-feira, em duas partes, tendo sido já divulgado um excerto da conversa.
“Já paguei o meu funeral. O senhor disse-me que nunca tinha acontecido isso, que as pessoas só pagavam depois da missa do sétimo dia. Disse: ‘Pago já que é para depois não empurrarem uns para os outros. Ninguém tem a preocupação de pagar o funeral”, começou por referir a Sandra Felgueiras, que questionou Pinto da Costa por que tomou a decisão de já organizar tudo antes: “Para saber que vai ser como eu quero”, respondeu o ex-presidente dos dragões, mas não se ficou por aqui e revelou ainda onde se vai realizar o seu último adeus.
Eu quero que o meu corpo vá para a igreja das Antas [a poucos metros do estádio do FC Porto], que é a igreja que eu frequento semanalmente. Não quero ninguém de preto, quero tudo azul, não quero gravatas pretas. E depois há pessoas que eu não quero lá”.